quinta-feira, 22 de outubro de 2009

...pela Turquia fora...

Istanbul, Ankara, Capadócia, Antalya (Olympus) na semana passada.


Capadócia: 200 a 300 km feitos de scooter a explorar, dormir em quartos escavados dentro de rochas e muito muito Gözleme! =)


5 comentários:

Luigi disse...

divirtam-se meninas...

mary disse...

... inveja... tb quero conhecer um pais de scooter!! mmm... talvez não... prefiro comboio... mas parece mesmo espectacular. ainda bem que estão a aproveitar. mais histórias e comentários sobre esses locais agradecem-se :)
saudade

mary disse...

e já agora... o que é o gozleme?

maria disse...

Comboio tive eu 15h de viagem entre Izmir e Ankara! =P Atrasou-se 1 ou 2h.. mas o comboio era super confortável e incrivelmente barato (paguei menos de 10€ para fazer 600km!).
Mas o que é mm incrível aqui são as camionetas: há para todo o lado e a toda a hora, são muiiiito confortáveis, tem hospedeiros de bordo (sim, hospedeiros com laçinho), oferecem-te bolinhos, chá, café, sumos durante a viagem, tens tv e nas mais sofisticadas cada banco tem acesso a radio como nos aviões e fornecem-te os auscultadores =P
Viajar de avião tb é mt bom =) muitas companhias internas low-cost!

A scooter foi óptima para explorar-mos à vontade a área da Capadócia =) Em Marmaris, em Setembro, andei de jipe alugado =P Também já viajamos de táxi (discutir o preço ta a dar! viagem de 300km de taxi! uhuhuh)

Gozleme é um pão achatado que fazem, parece um crepe gigante. Depois dobram para caber num prato normal e no interior normalmente queijo, mas tb colocam almondegas, chouriço turco, ou algo doce como chocolate ou compotas =)

Sardinhola disse...

que saudades! :) passeia, menina, passeia!